14 junho 2006

Retomada interrompida. Belfort perde mais uma.


(foto - Vitor Belfort na guarda...)

Tudo parecia bem planejado, após a derrota no Pride GP Vitor Belfort (13v. – 7d. – 0e.) se recolhia a eventos menores e se concentrava a princípios (jiu-jitsu e boxe) que o projetaram no MMA. Assim obteve a excelente vitória sobre Antony Rea (ver post nesse blog) e em sua estréia no boxe profissional contra Josemário Neves. Em nenhuma das lutas, principalmente na de boxe, Vitinho foi realmente testado, o que parecia sedimentar a idéia de sua preparação paulatina e sustentável, fazendo-o crescer novamente até voltar a enfrentar os melhores.
No meio do caminho encontraram uma boa luta, uma revanche contra seu algoz no Pride GP Alistair Overeem (24v – 7d – 0e), que também carecia de uma recuperação após ser finalizado por Fabrício Werdum. Além do apelo promocional, e conseqüentemente financeiro, o combate era um passo a mais. Vitor deixaria adversários menos conhecidos e enfrentaria alguém de maior nome, credenciando-o a voltar aos grandes eventos. Tudo parecia bem traçado, mas...

Até que Vitor começou bem, conseguindo equilibrar com a boa trocação do Holandês, levando vantagem em diversos momentos e conseguindo, inclusive, a montada. A partir do 2º round, contudo, o Brasileiro passou descaradamente a fugir do combate em pé, lançando-se ao chão a cada ameaça das poderosas joelhadas do kickboxer.

Pior do que a derrota, e a interrupção do bom trabalho até então realizado, foram as desculpas apresentadas pelo Lutador e seu empresário (Jorge Guimarães – O Joinha do Premiere Combate). Segundo declararam após a luta, Vitor teve um estiramento no músculo da coxa que o impediu de boxer, passando a chamar Alistair na guarda. (COMO???), Repetindo, passou a chamar o Holandês na guarda. Não há porque ficar preso a comentários, o link para o vídeo da luta está logo após o post, mas chamar pra guarda no MMA é para muito poucos. Para falar a verdade nem o Minotauro, o maior guardeiro do MMA, chama para guarda, preferindo, a toda evidência, cair por cima.

Vitor Belfort perdeu porque lutou pior. E mais, não chamou pra guarda e sim fugiu da luta em pé. A desculpa de que a Comissão Atlética visa mais o boxe não serve para justificar a apatia de quem quer voltar a ser o Fenômeno.

Resta apenas acreditar que Vitor irá continuar a executar o bom trabalho que tem feito até aqui. Apesar do duro golpe sofrido, Belfort ainda tem contrato com o Pride, o que pode lhe proporcionar a grande chance da volta por cima. Mas que fique atento,


http://rapidshare.de/files/22812255/Belfort-vs-Overeem.avi.html

Nenhum comentário: