07 agosto 2007

Quem é Gabriel "Napão" - I




Gabriel “Napão” Gonzaga nasceu no Rio de Janeiro em 18/05/79, e começou a treinar jiu-jitsu aos quinze anos de idade, com o professor Wander Braga (faixa preta de Jorge Pereira), de quem recebeu todas as faixas, inclusive a preta.


Após se mudar para São Paulo, Napão se aliou a Jorge Patino “Macaco” e o ajudou a formar Gold Team, união de diversos professores que seguiram Macaco após o traumático fim da Godoi/Macaco, equipe que por anos reinou absoluta em São Paulo.


Apesar da grande expectativa com o desempenho da nova equipe, que vinha de um bicampeonato (2000/2001) como Godoi/Macaco, a Gold Team não correspondeu, ficando, em seu primeiro ano, apenas na 6ª colocação em 2002 (adulto-masculino), sendo que a rival Godoi JJ faturou o primeiro título do tri que conquistaria nos anos seguintes.


Napão, porém, traçou sua própria história, e, ao contrário de sua equipe, passou a conquistar títulos de maior expressão. Se antes seus títulos se limitavam às etapas do paulista de JJ, em 2003 foi vice-campeão mundial no pesadíssimo e absoluto pela CBJJO, além de conquistar títulos no submission (campeão paulista no super-pesado e absoluto)..

8 comentários:

Anônimo disse...

Parceiro, muito bom o seu blog. Vou indicar ele no meu. Me linka ai tbm.
http://boletimsport.blogspot.com/

morrison disse...

gostei do seu blog!!
gostaria q anunciasse o meu blog aki!
q eu anunciarei o seu no meu!

naregra.blogspot.com

Frankleyton Cardoso de Oliveira disse...

cara legal esse blog mais gostaria q pudesse me ajuda colocando o meu blog como link em sua pagina meu blog é de esportes sempre atualizado

kleytoaudio-toker.blogspot.com

Caio Mendes disse...

Bom esse blog. Talvez, seja interessante falar mais sobre marketing esportivo. Indicar até mesmo cursos de especialização. Uma bela dica, seria a oferecida pelo IESB em Brasília, Vale a pena conferir.

Unknown disse...

O blog está de Parabéns - estou adorando as informações que estão disponíveis

Aproveitando, quero divulgar minha loja na internet que vende produtos relacionados a artes marciais
temos várias camisetas com diversas estampas e vária formas de pagamento

acessem www.lojafightmachine.com.br

Unknown disse...

O blog está de Parabéns - estou adorando as informações que estão disponíveis

Aproveitando, quero divulgar minha loja na internet que vende produtos relacionados a artes marciais
temos várias camisetas com diversas estampas e vária formas de pagamento

acessem www.lojafightmachine.com.br

Emerson disse...

Tenho um blog de luta tambem,titanjiujitsu.blogspot.com
Se quiser fazer parceria, me mande um e-mail titanjjb@gmail.com

Fábio disse...

http://mmaorigem.blogspot.com/

Acessem